mau-halito-nunca-mais-orthoclinica-dentista-sbc-abc
Mau Hálito Nunca Mais!
12/05/2016
a-retracao-da-gengiva-tem-cura-orthoclinica-dentista-sbc-abc
A Retração da Gengiva tem cura?
02/06/2016

Dicas para melhorar o resultado da escovação dos dentes

dicas-para-melhorar-o-resultado-da-escovacao-dos-dentes

Escovar os dentes após cada refeição não é garantia de que sua boca está protegida das bactérias e de que sua Saúde Bucal também esteja assegurada. Para proporcionar a proteção adequada e a manutenção da Saúde Bucal é preciso saber escovar corretamente os dentes e a língua, bem como cuidar das gengivas. Já postamos por aqui dicas preciosas para que você escove seus dentes corretamente! Não viu? Então confira neste Post “Como escovar os dentes corretamente”. Achamos importante dar sequência ao assunto, pois a boca pode sinalizar doenças que estão em desenvolvimento e você não percebeu, além de que uma boca doente pode adoecer o corpo e afetar o convívio em sociedade. Vamos saber mais?

Escolha da escova dental apropriada

Não adianta pensar que os dentes ficarão limpos se você usar uma escova de cerdas muito duras. A limpeza deve ser feita usando escova dental de cerdas macias, cabo anatômico e cabeça pequena, assim conseguirá limpar todos os dentes, inclusive os do fundo. Todos os dentes devem ter a mesma importância na hora da escovação. Limpar apenas os dentes da frente, porque ficam à vista não ajudará muito no quesito saúde. Atenção, troque a escova de dentes, pelo menos, a cada três meses ou antes, se perceber que ela está desgastada.

Utilize creme dental com flúor

Utilize creme dental que possui flúor em sua composição, o flúor deixa a boca mais protegida contra cáries. Coloque uma pequena quantidade na escova, muita quantidade pode causar a impressão de que está limpando, quando na verdade, você poderá terminar a escovação mais rápido devido ao excesso de espuma.

Fio Dental aliado da perfeita escovação

O uso do fio dental é importante, pois ele exerce um papel de auxiliar da escova porque limpa os cantos e entre os dentes. Ele não deve ser usado raramente, mas como instrumento complementar da boa escovação, ou seja, uso contínuo.

Dicas para obter o melhor resultado da escovação

1. Não force a escova sobre os dentes, bochechas e língua. A escovação agressiva ajuda a causar sensibilidade nos dentes, pois expõe a gengiva.
  2. Escove os dentes com delicadeza, por dois minutos, em um ângulo de 45 graus.
  3. Escove suavemente a gengiva para não machucá-la.
  4. O uso irregular de antisséptico bucal pode deixar as bactérias mais resistentes, assim usá-lo pode ser prejudicial porque elimina desnecessariamente a flora bacteriana que equilibra o pH da saliva. Consulte seu dentista para saber qual é o mais apropriado a você e para conhecer qual deve ser a periodicidade do uso.
  5. Os dentes devem ser escovados, porém a higiene de forma exagerada também não ajuda a deixar os dentes saudáveis.

Dica Extra: Para ter Saúde Bucal

Se aftas aparecerem, geralmente são curadas sozinhas, caso não veja melhora em um mês, procure seu dentista. Aftas não são contagiosas, surgem na língua e nas partes internas da boca. Elas surgem quando o sistema imunológico está enfraquecido ou devido a doenças como diabetes e anemia.

Use sua própria escova, não compartilhe a sua e nem use a de outra pessoa, esse ato poderá causar a transferência de doenças.

Depois de ingerir alimentos ou líquidos ácidos, aguarde dez minutos para escovar os dentes. Se escová-los imediatamente, o atrito da escova com as partículas ácidas facilitam o desgaste do esmalte.

Você gostou desse assunto, ajudamos você a melhorar a sua escovação? Comente conosco como uma escovação errônea causou lesões nas gengivas e língua ou cáries.

Aproveite e baixe nosso E-book abaixo e conheça as melhores marcas de Escova, Fio, Fita Dental e Enxaguante Bucal! Baixe agora! É Grátis!

Ótima escovação sempre, e até mais!