mastigacao-orthoclinica-dentista-sbc-abc
Mastigação: Onde você pode melhorar
05/05/2016
dicas-para-melhorar-o-resultado-da-escovacao-dos-dentes
Dicas para melhorar o resultado da escovação dos dentes
19/05/2016

Mau Hálito Nunca Mais!

mau-halito-nunca-mais-orthoclinica-dentista-sbc-abc

O Que Causa A Halitose?

O Mau Hálito é um dos problemas de saúde mais comuns dentro da área odontológica. Um odor desagradável na boca, muitas vezes, pode não ser percebido por você. No entanto, isso não quer dizer que a sua família e amigos sintam o mesmo quando você conversa com eles.

Problemas de estômago nem sempre ocasionam a Halitose. Apenas quando há o surgimento de desconfortos passageiros, como arrotos ou refluxos em que o hálito fica ácido. O mesmo pode acontecer quando o paciente tem uma doença rara, como a Diverticulose Esofágica (protuberâncias no esôfago).

Para ajudar quem sofre com a Halitose, desenvolvemos o E-Book [Grátis] Essencial: Descubra como ter um Hálito Puro e Refrescante que trará todas as dicas de como fugir do Mau Hálito e conservar dentes bonitos, brancos e saudáveis!

Como acabar com o Mau Hálito?

Mascar chiclete sem açúcar para ajudar a limpar os dentes e estimular a produção de saliva é uma das formas de tratar o Mau Hálito. Soluções com enxaguante bucal para a redução do número de bactérias presentes na boca e na língua também podem ajudar na limpeza mas, somente uma escovação correta, com o uso de fio dental, é essencial para manter os dentes e boca limpos.

Em casos de doenças específicas, o seu médico indicará as medicações necessárias. De fato, é fundamental que você consulte o seu dentista regularmente e que faça uma limpeza no consultório de seis em seis meses.

Existem outras formas de combater o Mau Hálito. Para saber quais são elas, não deixe de baixar o nosso E-Book Essencial que está no fim desta matéria!

Tenha uma alimentação saudável e coma regularmente

Não se alimentar de maneira correta, ingerir comidas com odores fortes, como cebola ou alho e, ficar muito tempo em jejum, são formas de ocasionar a Halitose. Dietas radicais e com proteínas em excesso também podem causar o Mau Hálito.

Contudo, existem comidas que ajudam a eliminar a Halitose.

Como escovar os dentes de maneira correta?

De nada adianta você escovar os seus dentes regularmente se não souber qual escova usar. As cerdas dela precisam ser flexíveis e macias. Ela irá remover com maior facilidade a placa bacteriana e os restos de comida da arcada dentária. Você sabe qual o tempo médio de uma escovação perfeita, que deixará os seus dentes totalmente limpos? Ela pode durar cerca de dois a três minutos ou até mais.

Para descobrir outros segredos e truques de como manter o seu hálito refrescante e saudável, não deixe de baixar o nosso E-Book Essencial! Lá, você encontrará todas as dicas essenciais para cuidar dos seus dentes, como as melhores marcas e tipos de escovas, enxaguantes bucais, fio dental e de pastas, além de muito mais informações e curiosidades!

A sua Saúde Bucal é de extrema importância e precisa ser levada a sério. Queremos que você não tenha apenas um hálito fresco, mas que possa sorrir com alegria e aumentar ainda mais a sua autoestima! Aproveite!