cancer-de-boca-orthoclinica-dentista-sbc-abc
Câncer de Boca: uma doença silenciosa e fatal
15/10/2015
viloes-do-seu-sorriso-orthoclinica-dentista-sbc-abc
Saúde Bucal: Conheça os maiores vilões do seu Sorriso
29/10/2015

Alimentos imprescindíveis para o Seu Sorriso

alimentos-para-turbinar-sorriso-orthoclinica-dentista-sbc-abc

Você sabe quais são os alimentos para “turbinar” seu Sorriso?

Sorrir é sempre o melhor remédio. Mas qual é o melhor remédio para o sorriso? Estudos feitos por dentistas do mundo inteiro garantem, que uma alimentação saudável, além de fazer bem para o nosso organismo, também faz para nossos dentes, prevenindo, inclusive, uma série de doenças. Veja agora, uma lista dos melhores alimentos que vão ajudar você a ficar com um Sorriso Perfeito.

Cenoura

Por ser um alimento com uma consistência mais crocante, a cenoura nos força a mastigá-la mais para engolir, estimulando a formação de saliva. O que ajuda a combater as placas bacterianas e mantém a boca hidratada.

Maçã

Assim como a cenoura, a mação estimula o fluxo salivar e ainda possui uma média de 4 gramas de fibras, o que ajuda na limpeza dos dentes.

Queijo

O queijo é um grande aliado na recuperação do esmalte dos dentes, graças aos altos índices de cálcio e fósforo e de uma proteína láctea chamada caseína.

Aipo

Mais um alimento com alto teor de fibras, que exige grande mastigação.

Salmão

Além de ser um dos peixes mais saborosos, também é um grande aliado de um sorriso bonito, pois possui alto teor de cálcio e vitamina D, deixando os dentes mais fortes e saudáveis.

Espinafre

Além das fibras, que já vimos anteriormente, que ajudam na limpeza dos dentes, o espinafre possui ácido oxálico, que segundo alguns estudos, ele interfere positivamente na absorção do cálcio, presente no leite e em seus derivados.

Morango

Os refrescantes e deliciosos morangos possuem ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas, além disso, contém vitamina C que combate o acúmulo de placas bacterianas.

Pêra

Está na mesma categoria da maçã, que ajuda a limpar o dente e é rica em fibras, o que aumenta a saliva, defendendo os dentes das cáries e de doenças na gengiva.

Pepino

O pepino oferece os mesmos benefícios dos alimentos ricos em fibras já citados, ajuda na limpeza dos dentes e aumenta o fluxo salivar.

Brócolis

Graças à combinação de ferro e cálcio, forma uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

Castanha do Pará

A castanha do Pará contém óleos que reduzem a capacidade das bactérias grudarem no esmalte dos dentes, o que evita as cáries.

Ovo

O ovo é uma grande fonte de proteínas e cálcio. Além disso, ele protege os dentes da instalação das bactérias que causam a cárie. Vai deixar seus dentes muito mais fortes e bonitos.

Água

Água é um líquido vital para todos os seres vivos. Ela ajuda o bom funcionamento do organismo, e colabora com a limpeza dos dentes, pois é adicionado flúor em sua composição.

Esta (pequena) lista de alimentos contribuem para que seus dentes fiquem brancos e saudáveis. Mas só ingerí-los não é suficiente. Para se obter resultados satisfatórios no seu sorriso, também é necessário evitar alguns alimentos. Dentre os que estão no topo da lista, são os que contêm muito açúcar, pois causam cáries e os à base de farinha branca, pois se alojam facilmente na superfície dos dentes.

Outro cuidado que você deve tomar, é o de ingerir com moderação alimentos ricos em vitaminas, pois em excesso, podem deixar os dentes mais porosos. Sempre realize a escovação após comer qualquer um desses alimentos, pois é ela que vai manter seu sorriso sempre branquinho e brilhante.  A visita regular ao dentista, também é aconselhável para prevenir cáries e outras doenças que podem danificar os seus dentes.

Se você gostou desse Post, confira também: Câncer de Boca: uma doença silenciosa e fatal.

Você já segue alguma das dicas que passamos? Ou tem outra informação “valiosa”? Compartilhe conosco nos comentários!

Aguardamos você!

1. Rachel Brussi Reali disse:

PARABENS !!!! Gostei muito dessas informações e pretendo aperfeiçoar aida mais os cuidados que tenho com a saúde da boca.

Meus sinceros agradecimentos.

Cara Rachel Brussi Reali, bom dia!
      Muito obrigado por sua participação em nosso Blog.
      Ficamos felizes em despertar bons hábitos nas pessoas! Este é o nosso objetivo!
      Fique conosco e siga-nos nas redes sociais para não perder nada!
      Abraços,