Aparelho-Dentario-Conteudo-atualizado-para-Voce---Orthoclinica
Aparelho Dentário: Conteúdo atualizado para Você
30/06/2016
implante-dentario-orthoclinica-sbc-abc
Implante Dentário: Entenda sobre o assunto
12/07/2016
Exibir tudo

Cirurgia Oral Menor: Como esta Especialidade resolve seus problemas?

cirurgia-oral-menor-como-esta-especialidade-resolve-seus-problemas-orthoclinica

A Cirurgia Oral Menor é um procedimento muito utilizado por dentistas para correção de pequenas imperfeições ou problemas relacionados à sua Saúde Bucal. Quem mantém dentes bonitos e bem cuidados, gengiva saudável, entre outros aspectos estéticos e de saúde, pode ter mais vantagem na hora de uma entrevista de emprego e até mesmo ter um autobenefício, melhorando a autoestima e o seu relacionamento social.

Nunca percebeu toda essa vantagem? Sabia que 68% das pessoas no mundo acham que uma boca bonita é importante para a sua imagem? Os dados são de uma pesquisa feita pela Invisalign, considerada uma das maiores do planeta em fabricação de aparelhos dentários. Além da estética, leve em conta principalmente a sua Saúde Bucal. Já imaginou aquela dor de dente incômoda que não lhe permite trabalhar ou estudar?

Esses são apenas alguns casos que a Cirurgia Oral Menor soluciona. O tratamento é feito de forma rápida e bem simples. Se você não conhecia ou tem algumas dúvidas sobre o assunto, confira nesse post as informações que precisa para se sentir mais confiante e começar o seu tratamento! Explicaremos como funciona a cirurgia em alguns casos, o que é o procedimento e como é o pós-operatório. Confira!

O que é a Cirurgia Oral Menor?

A Cirurgia Oral Menor pode ser entendida de uma forma bem simples. Esse procedimento inclui todo tipo de tratamento bucal mais comum e que atinge a região da gengiva, dos dentes e também dos ossos da face. Identificando a necessidade da cirurgia, por envolver poucos riscos, o seu Dentista pode realizá-la no próprio consultório, com anestesia local e sem complicações.

O repouso e uma alimentação específica fazem parte do pós-operatório, que também não é complicado, apesar de delicado. Lembre-se que mesmo sendo um procedimento simples, os cuidados com a Cirurgia Oral Menor não podem ser deixados de lado. Ficar atento às recomendações do Dentista sempre é fundamental para qualquer boa recuperação.

Principais correções realizadas através da Cirurgia Oral Menor

Seu Dentista indicará a Cirurgia Oral Menor em diferentes situações. Entre os principais procedimentos, alguns se destacam mais pela frequência com que ocorrem. Podemos citar alguns desses:

Extração do Dente Siso

Por volta dos 20 anos, praticamente todo mundo tem seus últimos molares nascendo. Eles também vêm, quase sempre, ligados a problemas como cáries, inflamações e desconforto na gengiva. É justamente para eliminar esse tipo de incômodo que a Cirurgia Oral Menor é a melhor e mais prática opção. O procedimento também inclui casos onde dentes, além dos molares, não nasceram e igualmente causam dor bucal.

Implantodontia

Por motivos diversos os seus dentes podem cair ou serem extraídos. Sem o Implante Dentário, a sua estética é completamente afetada e, em algumas situações, a saúde da boca também. Optar pela Implantodontia a partir de próteses parciais ou totais é a garantia de ter sempre a boca bonita e saudável, mesmo que não sejam seus dentes naturais.

Cirurgias corretivas simples

Cirurgias no lábio inferior, para melhoramento do tecido bucal, remoção do freio labial, extração de tecidos bucais para biopsia e outras pequenas correções também podem ser feitas a partir da Cirurgia Oral Menor.

Além dos três procedimentos acima, a Cirurgia Oral Menor também resolve problemas de:

  • Extração dos dentes além dos já citados acima;
  • Remoção de cistos e outras infecções similares;
  • Correções nos ossos da boca;
  • Cirurgias, corretivas ou não, da gengiva.

cta_marque_consulta_orthoclinica_dentista_sbc+abc

É preciso acompanhamento médico?

Na maioria dos casos não. A Cirurgia Oral Menor proporciona uma recuperação bem rápida e sem complicações. Por outro lado, como já citamos, a atenção com as recomendações é fundamental. Logo após o procedimento, o Dentista informará se há a necessidade de retorno ou outros cuidados especiais.

Exceto nos casos onde há necessidade de correção de imperfeições nos dentes e lábios, você pode evitar a Cirurgia Oral Menor com cuidados diários para a sua boca e associar com visitações regulares ao Dentista. Você sabe qual foi a última vez que fez uma revisão em seus dentes para checar sua Saúde Bucal? É sempre recomendado que haja um retorno de 6 em 6 meses para um check-up bucal.

Agora queremos saber: Você já passou por algum procedimento de Cirurgia Oral Menor? Sente que está com algum problema que necessitará dessa cirurgia? Compartilhe conosco a sua experiência!

E agora, que tal aproveitar e também fazer o download gratuito do nosso Ebook Gratuito sobre Clareamento Dental? Você terá em mãos um E-book que vai te ajudar a entender (dentre outras coisas) quais são os motivos pelos quais os nossos dentes ficam escuros e manchados!

Mantenha a sua boca saudável, e sorria muito. Até a próxima!

Equipe OrthoClínica Odontologia Integrada

cta_recompensa_blog_orthoclinica_sbc_halito_perfeito_final

 

 

Os comentários estão encerrados.